Pele seca

Pele seca

 

Nos dias mais frios e secos do ano, é comum a queixa de pele seca, isso acontece por vários fatores, como por exemplo:

 

- água muito quente durante o banho

- uso de roupas em excesso para controle da temperatura

- diminuição da ingestão de água

- falta do uso de hidratante

 

Todos esses fatores desencadeiam a pele mais seca, facilitando o aumento da coceira e, consequentemente, o surgimento de possíveis problemas de pele.

 

 A melhor maneira de evitar o problema é reduzir o número de banhos, apenas 1 ao dia, usar sabonete apenas nas partes íntimas, evitar o uso de bucha de banho, diminuir a temperatura da água e ainda usar hidratante sempre após o banho.

 

 Todos esses artifícios podem ser usados para evitar a pele seca, além de adotar o hábito de hidratar a pele mais vezes ao dia.

 

 Existem vários tipos de hidratantes disponíveis no mercado, o ativo mais recomendado para hidratar a pele é aquele que apresente em sua formulação a ureia, ceramidas, óleos essenciais e ainda deve-se optar pelo veiculo do tipo creme e evitar a loção nessa época do ano, que não hidrata tanto quanto o creme. O creme causa, além de hidratação, uma película emoliente que evita a perda da água para o meio externo, mantendo a pele hidratada.

 

 A ingestão de água é essencial para manter a pele hidratada, existe uma parcela de água que é adquirida por meio da sua ingestão. Alimentos como frutas, legumes e ainda muito liquido ajudam a manter a pele hidratada nessa época do ano.

No Comments Yet.

Leave a comment