Toxina Botulínica

Com a finalidade de diminuir a expressão e ainda prevenir a piora das rugas, o uso da Toxina Botulínica é sua aliada. Além dessa principal indicação, existem atualmente novos métodos para a sua utilização, que são, reduzir os poros dilatados, reduzir o excesso de suor, para casos de bruxismo e ainda com efeito benéfico reduz muito as crises de enxaqueca.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento da pele tem como objetivo corrigir olheiras, rugas e cicatrizes por meio da injeção de substâncias. O ácido hialurônico é a principal substância utilizada hoje pois conforme envelhecemos perdemos este ácido que é importante para regeneração e reparação do tecido.

Radiofrequência

A radiofrequência tem como principal função aquecer camadas mais profundas da pele, atingindo, assim, o nível das células da derme e da hipoderme. Com isso, estimula fibras elásticas, reduzindo casos de flacidez e evitando seu aparecimento. Além disso, traz como benefícios redução de medidas e melhora importante graus de celulite.

Pode ser usado em qualquer região do corpo. É indolor e deve ser feita uma sessão por semana, dependendo de cada caso em especial.

Tratamento de rejuvenescimento com Laser

O laser é uma tecnologia que utiliza a luz e radiação eletromagnética para tratar a pele. Existem diversas plataformas de laser, como laser fracionado, Fotona e de Alexandrita. Cada uma tem indicações específicas. O tratamento de rejuvenescimento com laser é indicado para qualquer tipo de pele e pessoa que queira rejuvenescer, tratar flacidez, manchas ou fazer um rejuvenescimento íntimo.

Dermatoscopia Capilar

Por meio do exame Dermatoscopia Capilar, é possível obter uma documentação fotográfica, quantificando o número de fios para comparar o antes e depois do tratamento realizado, por exemplo, para uma queda de cabelo androgenética.

Esse exame é realizado por um aparelho chamado dermatoscópio e tem como principal função a visualização com um aumento de mais de 10 vezes o tamanho normal, além da luz polarizada que facilita a visualização. É principalmente realizado para avaliar o couro cabeludo e suas principais doenças.

Radiofrequência e Ultrassom para Flacidez facial e corporal

Estas duas tecnologias unidas ajudam a ativar a produção de colágeno, aquecer as camadas profundas da pele e reduzir a flacidez facial e corporal. O tratamento é feito por áreas e em várias sessões.

Peeling Facial

Com o decorrer do tempo, manchas escuras, finas linhas e outros sinais de dano solar e envelhecimento começam a aparecer. Os peelings podem ser uma ótima opção para estes casos. A principal indicação de um peeling seria para melhorar a textura da pele, reduzir as manchas, minimizar as rugas e ainda facilitar a absorção dos produtos tópicos, de maneira uniforme. Alguns tipos de peelings são o de ácido retinoico, ácido glicólico, cristal, diamante e despigmentante.

Celulite

A celulite é uma alteração do tecido conjuntivo da camada mais externa da pele, que é caracterizada como o aumento da consistência da pele, aumento da sensação dolorosa e aumento da espessura do tecido. Veja abaixo os fatores que predispõem o desenvolvimento da celulite:

Genéticos: é comum encontrar famílias inteiras com história de celulite;

Étnicos e geográficos: é mais comum nas mulheres da região mediterrânea do que nas nórdicas;

Sexuais: os hormônios femininos, estrógeno e progesterona, induzem a um tamanho maior das células de gorduras e também a um número maior de células em regiões especificas, como os glúteos e o abdômen.

Tratamentos: existem vários tipos de tratamentos para a celulite, como cremes de uso tópico até métodos indicados por um dermatologista e que devem ser realizados em clínicas especializadas. A radiofrequência, o infravermelho e a drenagem linfática mecânica são algumas técnicas para tratar a celulite, que podem ser usadas juntas ou separadas.

Existem várias substâncias que podem ser usadas para tratar a celulite. A aplicação pode ser em formato de creme ou até por meio de injeções. Existem diversos tratamentos efetivos para casos de celulite, porém cada paciente tem uma demanda diferente.

Tratamentos para gordura localizada

Criolipólise: é a destruição da célula de gordura, causada pela diminuição da temperatura ocasionada por um aparelho que causa esse congelamento da pele, no lugar necessário. O procedimento consiste em congelar e destruir a célula de gordura. O processo conta com o auxílio de uma drenagem linfática para retirar as células destruídas. O resultado da criolipólise demora em torno de 60 dias. O tratamento é indicado sempre por um dermatologista, e a análise deve ser feita para cada paciente em específico. É importante dizer que a criolipólise só tem indicação para a região abdominal.

• Contraindicações: pacientes que apresentem doenças relacionadas com temperaturas baixas, não podem realizar esse procedimento, assim como gestantes e lactantes. O procedimento não é indicado para pessoas que precisam perder peso, pois o resultado é estético e não para a saúde.

Cavitação: é um processo de ultrassom que causa a estimulação das células de gordura e, assim, desencadeia a redução no número dessas células. Por meio da excitação dessas células gordurosas, e após o uso de uma drenagem linfática para drenar essas células destruídas, a cavitação consegue eliminar as células de gordura. O resultado é lento e depende do número de sessões realizadas. É preciso esperar pelo menos 2 meses para visualizar os resultados do tratamento. Pessoas com gordura localizada são candidatas à cavitação, mas somente um dermatologista pode fazer a indicação adequada.

A cavitação pode ser feita em várias regiões, como no abdômen, glúteos e também nos membros inferiores. O tratamento ajuda ainda a combater a celulite e a flacidez. O procedimento pode gerar certo desconforto, mas é tolerável. Grávidas e lactentes não podem realizar a cavitação.

Limpeza de pele

A limpeza de pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação superficial e profunda da face e pescoço. Seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele, melhora da nutrição celular da face, maciez, tonificação e tem ação preventiva contra microrganismos. É fundamental ter uma pele limpa para iniciar qualquer tipo de tratamento facial.

Hidratação Corporal

A hidratação corporal devolve a maciez, o viço e a elasticidade perdidos, recuperando e iluminando a pele, assim como devolve a capacidade de absorver ativos. Recomenda-se iniciar com uma esfoliação para retirada de células mortas, seguida de uma limpeza profunda, o que deixa a pele mais receptiva para receber ativos hidratantes e nutritivos.

Hidratação intensa facial

Consiste na reposição de água da pele para deixá-la saudável e firme, por meio de cremes, óleos ou loções cremosas. Cada tipo de pele possui necessidades específicas de hidratação. É possível realizar também hidratação injetável.

Máscaras faciais

Existem diferentes tipos de máscaras, que variam de acordo com a necessidade de cada pessoa. Elas ajudam a recuperar a vitalidade e a saúde da pele do rosto, além de combater marcas de acne, oleosidade e envelhecimento precoce.

Tratamento para sardas

As sardas recebem a denominação médica de efélides. São manchas superficiais de coloração bem clarinha, normalmente de tamanhos pequenos - até 1 cm - e localizadas, principalmente, na face. Pessoas de pele clara, olhos e cabelos claros têm mais propensão a desenvolver sardas.

As sardas surgem ao longo do tempo, quando a pele é exposta à radiação ultravioleta. Isso gera um efeito cumulativo, gerando as manchas. Vale lembrar que a sarda não aparece no nascimento, mas pode aparecer logo na primeira infância, ainda mais se a criança apresentar a pele e os cabelos bem claros.

Quando aparecem manchas em outras regiões do corpo são maiores e chamadas de melanoses solares. A maioria das pessoas que têm cabelos ruivos costuma ter sardas, pois o tipo de pele não permite um bronzeamento, mas sim manchas na pele.

É possível prevenir a sarda, com o uso de fotoprotetor desde os seis meses de idade. Porém o tratamento só tem objetivo estético, pois a sarda não causa nenhum problema de saúde. Mas, se a pessoa quiser é possível usar cremes despigmentantes de uso diário em casa.

Entretanto, o resultado mais efetivo é mesmo com laser, do tipo luz intensa pulsada que após 3 sessões alcança o efeito desejado. A realização de peeling químicos como ácido retinóico ou ácido tricloroacético pode ajudar muito.