RESUMO: Apesar do esforço para se manter jovial, a cantora Madonna tem as mãos envelhecidas, com veias saltadas. A apresentadora Fátima Bernardes apareceu recentemente no Domingão do Faustão com os pés enrugados e cheios de veias. O problema é resultado da ação do tempo e do excesso de exercícios. Dermatologistas recomendam aplicação de ácido hialurônico
Aos 56 anos, Madonna resiste desde a década de 1980 como diva pop. Além de lançar hits que a mantém nas paradas, a cantora investe em ioga, corrida e tratamentos estéticos a laser para manter uma aparência saudável e jovial. Apesar do esforço, as mãos da artista têm um aspecto envelhecido, com veias saltadas. Mostram como o tempo é implacável.
Prova de que essa parte do corpo a deixa desconfortável é o fato de Madonna usar com frequência luvas e mangas compridas para disfarçar o problema, como aconteceu na última edição do Grammy Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em janeiro.
As mãos de Madonna também podem ser resultado da prática excessiva de exercícios físicos
De acordo com a dermatologista Silvia Zimbres, de São Paulo, a derme, camada da pele composta principalmente por fibras de colágeno, possui espessuras variáveis ao longo do organismo, sendo que nas mãos é mais fina. “Com o tempo, a pele das mãos fica menos elástica e resseca mais facilmente. A quantidade de gordura sob a pele acaba diminuindo e, por isso, as veias e tendões ficam mais visíveis”, explica.
Fatores externos, como a ação dos raios solares e o ato de lavar as mãos várias vezes ao dia, também colaboram para a desidratação e flacidez da região.
Outra famosa que sofre com o problema é Fátima Bernardes, 51. A apresentadora foi bailarina clássica quando mais jovem, e a atividade contribuiu para aparência dos vasos mais acentuados em seus pés. “Treinamentos físicos podem facilitar a perda de gordura, criando esse aspecto mais precocemente”, diz a dermatologista Carla Bortoloto, também de São Paulo.
Para suavizar a aparência envelhecida das mãos, Madonna estaria em contato com seu dermatologista, que cogita tratamentos com peelings químicos. “A aplicação de ácido hialurônico para preenchimento é um ótimo procedimento dermatológico para evitar o aspecto de emagrecimento e, consequentemente, seu envelhecimento. É um procedimento rotineiro que pode ser feito por um especialista em um consultório médico”, fala Carla Bortoloto.
Fátima Bernardes tem os pés com as veias saltadas, efeito dos anos dedicados ao balé
O efeito é de pele rejuvenescida e mais firme, mas é preciso repetir a aplicação algumas vezes por ano, diz Silvia Zimbres. Outra solução é o uso de cremes hidratantes à base de ureia, óleo de uvas, fomblim _ um ativo que promove um filme protetor resistente _ óleo de silicone e manteiga de manga, que vão melhorar a textura da pele e retardar seu envelhecimento.
Fonte: www.noticiasdatv.uol.com.br