5 dicas para manter as mãos lindas | Dra. Carla Bortoloto

5 dicas para manter as mãos lindas

Mãos femininas suaves e jovens

Mãos bonitas são apreciadas quase tanto quanto um rosto bonito. Mas essa área tão exposta do corpo precisa de alguns cuidados especiais para se manter sempre saudável e bela. Confira alguns deles:

Sempre limpas

Usamos as mãos para tocar tudo ao nosso redor. Por isso, vale ressaltar a importância de lavá-las sempre ao sair do banheiro ou antes das refeições. Dica: invista em sabonetes neutros ou com ativos umectantes para prevenir o ressecamento.

Hidratação

A pele das mãos é sensível; por isso, a hidratação garante não apenas que ela se mantenha viçosa como também a fortalece contra alergias e as agressões do sol, do vento etc.

Esfoliação

Assim como o rosto, uma vez por semana, esfolie as mãos para remover as células mortas e estimular a renovação. Use um sabonete para rosto, que tem microesferas na medida certa para não agredir demais, e complete o tratamento com um hidratante.

Proteção solar

Assim como o rosto, o torso das mãos sofre com os raios solares e, ao longo do tempo, pode apresentar manchas. Por isso, é fundamental a proteção solar, que deve ser reaplicada sempre que as mãos forem lavadas.

Cutículas em ordem

Manter essa pele no lugar evita ondulações e infecções por bactérias e fungos. Uma hidratação reforçada ajuda a deixá-la quase imperceptível.

Carla Bortoloto, médica especializada em dermatologia clínica e cirúrgica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SCDCC).

Fonte: https://mantecorpskincare.com.br

Dra. Carla Bortoloto
Dra. Carla Bortoloto
Médica dermatologista, CRM-SP 122.883, formada pela UNIG (RJ). Especializou-se em Clínica Médica e Medicina Interna pela Casa de Saúde São José (RJ) e em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade de Medicina Souza Marques (RJ). É membro da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 dicas para manter as mãos lindas
Nós usamos cookies e outras tecnologias para oferecer a melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
Política de privacidade