Sabe aquele ar de cansaço que às vezes é inevitável? Uma das formas mais práticas e rápida de acabar com ele é a limpeza de pele! Além de remover cravos e miliuns (acúmulo de queratina e células mortas nos poros), o procedimento elimina as células mortas, deixando a pele mais macia, uniforme e com uma aparência renovada. Os resultados são ótimos, sendo uma das principais recomendações de dermatologistas.
Quando bem realizada, a limpeza de pele dura, em média, 40 dias. Cada paciente deve ser analisado e, somente depois, submetido a uma limpeza de pele específica para si. Esta deve ser feita sempre por um especialista. Segundo a dermatologista clínica e cirúrgica, Dra. Carla Bortoloto, “este é um procedimento que não deve ser feito em casa, pelo paciente, e sim em um ambiente ambulatorial, com esteticista, dermatologista ou fisioterapeuta dermato funcional”.
Cuidados
Para que o resultado da limpeza de pele dure mais, evite tomar sol nas primeiras 48 horas após o procedimento e o uso de esfoliantes, procure usar calmantes e água termal, pois ajudam na cicatrização da pele. No dia a dia, use um bom sabonete (preferencialmente gel) para limpeza, tônico, hidratantes noturno e diurno e filtro solar.Tipos de pele
Apesar de ter um tempo médio de duração, dependendo das caraterísticas de cada pele, a vida longa do procedimento pode ser menor, como nas peles oleosas, onde o aparecimento de cravos se dá mais facilmente, devido a maior produção de oleosidade natural. Soma-se a isso o entupimento dos poros ocasionado por resíduos de maquiagem e poluição.Em peles mistas, o aparecimento dos cravos é mais concentrado na zona T, onde o óleo é produzido em maior abundância na testa, nariz e queixo.
Em peles secas, os resultados tendem a durar mais, já que a incidência de cravos é menor, mas, ainda assim a limpeza periódica é necessária para deixar a pele renovada e profundamente limpa.
Fonte: www.lofthair.com.br