Excesso de perfume envelhece pescoço | Dra. Carla Bortoloto

Excesso de perfume envelhece pescoço

Excesso de perfume envelhece pescoço; saiba cuidados especiais

Pouco lembrada durante o ritual de beleza, a pele do pescoço necessita de tantos cuidados específicos, quanto o rosto, para manter-se jovem. Sempre exposto à poluição, esse tecido pode sofrer com os danos causados pelos radicais livres e também pela aplicação excessiva de perfumes, que contribui para o envelhecimento precoce da área.

“Os problemas que mais podem surgir na pele do pescoço são as alergias, desencadeadas pelo uso constante de colares de metal e fragrâncias”, explica Carla Bortoloto, dermatologista e professora de pós-graduação da Faculdade de Medicina Souza Marques, em São Paulo. Para evitar as dermatites de contato, é necessário incorporar no dia a dia alguns procedimentos eficazes.

Limpeza e proteção solar
A região cervical deve ser tratada sempre como uma continuidade da face, ou seja, os cosméticos aplicados em uma, devem ser espalhados na outra. “É necessária a limpeza diária do pescoço, utilizando água e um sabonete líquido ou em barra, específico para cada tipo de pele”, indica a especialista.

Vale ressaltar que a aplicação do protetor solar também deve ser feita, diariamente, para impedir a formação de manchas e outros problemas associados à luz solar. “Depois que a região é alterada pela ação do sol, fica difícil realizar seu tratamento, por isso, a prevenção é sempre a melhor escolha”, alerta Carla.

Cosméticos recomendados
Apesar de o pescoço ser menos sujeito à oleosidade e ao ressecamento, é recomendável optar pelo uso de produtos indicados para o seu tipo de pele. Assim, os mesmos cosméticos aplicados na face, como cremes de hidratação e esfoliantes, devem ser usados no pescoço, logo pela manhã.

Quem costuma usar composições com ácido no rosto, também pode passá-las na área cervical, durante a noite. “Essa região é mais suscetível à flacidez de pele e, por isso, o tratamento com ácidos é essencial”, informa a dermatologista.

Fonte: www.beleza.terra.com.br

Dra. Carla Bortoloto
Dra. Carla Bortoloto
Médica dermatologista, CRM-SP 122.883, formada pela UNIG (RJ). Especializou-se em Clínica Médica e Medicina Interna pela Casa de Saúde São José (RJ) e em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade de Medicina Souza Marques (RJ). É membro da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excesso de perfume envelhece pescoço
Nós usamos cookies e outras tecnologias para oferecer a melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
Política de privacidade