Afaste os sinais da idade!

Afaste os sinais da idade: proteja a região dos olhos com cuidados diários.

A idade chega para todos, e o entorno dos olhos é um dos pontos que mais a denunciam, em razão das rugas, olheiras e bolsas palpebrais. A boa notícia é que, com cuidados simples e diários, é possível amenizar tais sinais, deixando a área bonita, saudável e mais jovem.

Com o envelhecimento natural da pele da face, podem ser vistos vários indícios de flacidez cutânea, como as rugas, as olheiras e o aumento do excesso de pele, que atinge principalmente a região ao redor dos olhos. “Eles surgem em decorrência da perda de colágeno, de fibras elásticas e do fator genético”, explica a dermatologista Carla Bortoloto, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC).

Todos esses sinais podem se manifestar com o avançar da idade. Normalmente, eles aparecem um seguido do outro (e não ao mesmo tempo), e qualquer pessoa está sujeita a tê-los, conforme esclarece a especialista. “Essas queixas independem da raça e do sexo, mas é claro que existe o fator genético para retardar ou anteceder sua aparição”, diz.

A forma mais eficaz de evita-los é atuar na prevenção, e o quanto antes ela for iniciada, melhor. Para isso, é fundamental proteger a região do sol aplicando filtro solar, alimentar-se adequadamente deixando de lado opções ricas em gordura e sal, e beber muita água. Boas noites de sono também são indicadas para uma pele bem tratada.

Para casos em que os sinais já tenham se manifestado, há uma série de tratamentos estéticos com ótimos resultados, como preenchimentos, lasers, aplicações de toxinas e até, em algumas situações, cirurgias corretivas.

Os sinais ao redor dos olhos são fáceis de prevenir e de tratar. Siga essas dicas e consulte um dermatologista para orientar você no melhor procedimento a ser tomado.

Fonte: Revista Droga Raia, agosto 2016.

No Comments Yet.

Leave a comment