Existe tratamento 100% eficaz para a celulite? | Dra. Carla Bortoloto

Existe tratamento 100% eficaz para a celulite?

Existe tratamento 100% eficaz para a celulite? Tire essa e outras dúvidas sobre o tema Especialista responde as questões mais comuns sobre a eliminação dos furinhos na pele A celulite é uma velha conhecida das mulheres, e não faltam opções no mercado para tentar eliminá-las com eficiência. Mas, afinal, o que realmente colabora para a redução delas? Acabe com as maiores dúvidas sobre os tratamentos dos furinhos, e encontre a solução para esse problema que teima em incomodar na hora de vestir o biquíni.

O que é a celulite?

Antes de tratar, é importante saber o que são de fato as celulites, que podem ter graus variados. a condição nada mais é do que uma alteração na pele causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que fiquem cheias e endurecidas e causando desníveis. “Os quadros podem ser divididos em leve, quando existe um pequeno acometimento que aparece apenas quando a pele é pressionada, moderado, quando a visualização é possível sem manipulação da região, e grave, com um aspecto de pele enrugada e um número acentuado de orifícios”, explica a dermatologista CARLA BORTOLOTO, especializada em dermatologia clínica e cirúrgica.

Cremes para celulite realmente funcionam?

Nem todo creme vendido em farmácias e lojas de beleza é considerado eficaz, mas alguns ativos – especialmente em opções manipuladas – podem sim ter um resultado bacana. “existem vários com a capacidade de facilitar a circulação e com isso desencadear a perda dessa lipodistrofia, que é a celulite. Estes ativos devem ser indicados por especialista, individualmente para cada paciente, e exemplos são a cafeína e agentes que estimulam a circulação sanguínea da área aplicada, como cafeísilane C, guaraná, nicotinato de metila, L-carnitina, argisil C, extrato de chá verde e extrato de centella asiática, que causam a diminuição na produção desse processo inflamatório”, indica. É importante que você faça a aplicação correta para aumentar a eficiência, um ponto em que muita gente ainda falha. “Quando é realizada após o banho ela melhora muito a absorção do produto e colabora para o efeito hidrante do local. a massagem deve ser feita em movimentos circulares e no mínimo uma vez ao dia”, ensina.

Posso eliminar a celulite com exercícios?

Por se tratar de um acúmulo de gordura é possível perceber uma melhora com os exercícios à medida que o percentual de gordura corporal diminui, especialmente quando aliados a outros recursos. “a prática de atividades físicas ajuda muito na redução das células de gordura e no rearranjo da disposição delas. Com isso, o efeito de qualquer tratamento, seja com a aplicação de cremes ou qualquer outro, será estimulado”, aponta.

Drenagem linfática e massagens resolvem o problema?

Apesar de não resolverem 100% do problema sozinhas, as massagens são consideradas aliadas no tratamento dos furinhos, e você pode sim investir nelas: “Se você associar atividade física, alimentação e as massagens como modeladora e drenagem, o resultado será um tratamento muito mais efetivo. elas atuam na liberação das células gordurosas, além de ajudar a espalhar os cremes específicos usados diariamente. A drenagem, que é feita por um fisioterapeuta ou profissional especializado, deve ser realizada duas ou três vezes por semana e tem a função principal de facilitar a retirada dos oxidantes da pele e ajudar o sistema linfático, causando uma redução do inchaço e do processo inflamatório, princípios da causa da celulite”.

Existe tratamento capaz de eliminar 100% do problema?

Infelizmente é possível dizer que não existe um único tratamento que resolva o problema por completo, mas a associação deles pode ser bastante eficaz. “existem opções de vários associados que podem ajudar muito no aspecto, mas isso depende muito do grau da celulite de cada paciente e do que foi determinado, então deve ser analisado caso a caso”, adverte.

A alimentação pode ajudar na melhora?

Uma alimentação saudável e balanceada só tem benefícios para o corpo, e isso inclui a aparência da pele: “Pode-se dizer que todos os alimentos calóricos e com muita adição de açúcar e gordura favorecem o surgimento ou piora do quadro de celulite. Então todos os mais nutritivos, pobres em gordura e açúcar, fazem com que a lipodistrofia seja reduzida”.

A ingestão de água faz diferença no aspecto da celulite?

Acredite, a simples mudança de tomar a quantidade correta de água por dia já traz bastante benefícios, então vale a pena investir nos dois litros diários. “a ingestão de água auxilia muito a facilitar com que o sistema linfático e os rins tenham um funcionamento melhor, através da eliminação dos ativos nocivos para a saúde. Beber a quantidade correta junto com alimentação adequada, atividade física e um tratamento individual, como os cremes, pode trazer melhora da celulite e benefícios para a saúde”, aponta. Fonte: http://www.daquidali.com.br

Dra. Carla Bortoloto
Dra. Carla Bortoloto
Médica dermatologista, CRM-SP 122.883, formada pela UNIG (RJ). Especializou-se em Clínica Médica e Medicina Interna pela Casa de Saúde São José (RJ) e em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade de Medicina Souza Marques (RJ). É membro da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Existe tratamento 100% eficaz para a celulite?
Nós usamos cookies e outras tecnologias para oferecer a melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
Política de privacidade