
Liberado a partir de 90 dias após o parto, o ultrassom micro e macro focado estimula a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele
Foram nove meses de espera até você ter seu amado “pacotinho” nos braços. Mas se o rosto exibe pura felicidade, na barriga nem tudo é alegria, e algumas mulheres passam a conviver com o chamado “umbigo triste”. Isso é causado pelo “emagrecimento”, enfraquecimento e queda da pele devido à perda do colágeno após o parto.
A boa notícia é que se pode reverter essa condição com o tratamento utilizando ultrassom micro e macro focado. Liberado a partir de 90 dias após o parto, o aparelho estimula, por meio de ondas de calor, a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, restaurando sua firmeza. Além disso, o procedimento também consegue realizar a lipólise das células de gordura, ajudando a reduzir medidas e a recuperar o contorno corporal.
Para todo o corpo
Mas não é só o umbigo – e a barriga – que podem se beneficiar do tratamento. Ele também pode ser utilizado nos braços, glúteos, coxas e culote.
Na face, trata áreas como testa, bochechas, maxilar e sulco nasogeniano (bigode chinês), amenizando rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo e fortalecendo a pele e proporcionando efeito lifting, devolvendo o contorno do rosto. Também pode ser utilizado na região do pescoço e do colo, corrigindo sinais do envelhecimento e proporcionando maior firmeza e elasticidade à pele.
Como é o tratamento
O aparelho utiliza ondas de calor emitidas de maneira focada nas regiões a serem tratadas. Esses pontos são aquecidos à uma temperatura pré-definida a fim de induzir uma “lesão térmica” e, desta forma estimular a regeneração e a formação de novas fibras de colágeno.
Para evitar desconfortos, como sensação de pulsos debaixo da pele e calor local, cerca de uma hora antes do procedimento, é aplicado um anestésico tópico na paciente. O tratamento não causa queimaduras ou qualquer lesão local, apenas uma leve sensibilidade e vermelhidão que desaparecem em cerca de 48 horas. O número de sessões necessárias depende de cada paciente, mas já na primeira sessão é possível se perceber resultados.
Após o tratamento, o paciente pode retomar sua rotina normalmente.
Fonte: Itmãe