Valorizadas pelas mulheres, as pernas estão sempre em evidência, sejam cobertas por uma calça mais justinha ou vestidas numa minissaia. No entanto, com o passar do tempo, é comum a flacidez e o surgimento da celulite na região. A boa notícia é que por meio da combinação de três tratamentos estéticos, cujos benefícios equivalem a 300 repetições de exercícios musculares, dá para acabar com os temidos furinhos e ficar com pernas durinhas.
Ideal para fortalecer o tônus cutâneo, o conjunto de técnicas começa com o uso de um aparelho eletroestimulador capaz de definir a área, deixando-a firme já na primeira sessão. “Ele atua tanto na camada mais profunda quanto na mais superficial da pele, combatendo a celulite”, afirma Carla Bortoloto, médica dermatologista e professora da pós-graduação em Dermatologia da Faculdade de Medicina Souza Marques.
Em seguida, entra em cena o segundo método com a mesma função eletroestimuladora, porém com atividade individualizada. Funciona assim: a ferramenta estimula os pontos motores de cada músculo, fazendo a contração das fibras musculares e enrijecendo as pernas. O melhor de tudo é que os dois tratamentos são aplicados nos membros inferiores por apenas 20 minutos cada um, deixando a região levemente dolorida, como na finalização de um exercício muscular.
Além disso, essa combinação de métodos – contraindicada apenas para mulheres grávidas e lactantes – ainda protegem os órgãos internos do acúmulo de gordura, mantendo a elasticidade da cútis e auxiliando na manutenção da massa muscular, fatores fundamentais para evitar o aparecimento da celulite. Contudo, tanto esforço só vai surtir efeito se a paciente estiver com a alimentação balanceada e livre de ingredientes ricos em gordura trans, como os embutidos.
Fonte: www.beleza.terra.com.br