Ultraformer doí? Como ele ajuda no tratamento da pele e do corpo?

O que é ultraformer e para que serve?

Mulher olhando no espelho

Não há fórmula mágica. Com o passar dos anos é inevitável que alguns sinais da velhice comecem a aparecer. Eles podem ser conhecidos como linhas de expressão ou até mesmo a temida flacidez. Saiba agora como o ultraformer pode te ajudar.

O século é 21 e a tecnologia trabalha a nosso favor. Dessa forma, os avanços tecnológicos, também na área da saúde e estética, permitem que alternativas sejam criadas para favorecer o rejuvenescimento da pele.

No Brasil a preocupação com a estética é notável e segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a população mais vaidosa está no Sudeste do país e a faixa etária que mais se submete aos procedimentos, é de 19 a 35 anos.

Conhecido por muitos como “procedimento milagroso”, o ultraformer trata-se de um novo equipamento de ultrassom micro e macro focado. Sim, dentre tantas definições, isso quer dizer uma pele mais jovem. O resultado do procedimento não irá mudar a sua aparência.

Por meio deste equipamento, é possível utilizar a energia do ultrassom para estimular o colágeno, além da queima de gordura e alcance da camada muscular, localizada logo abaixo da pele, promovendo um lifting facial sem cortes.

Então, o que difere o ultraformer de outras tecnologias? Bom, de início pode-se afirmar que ele se refere a um procedimento que causa menos dor possível ao paciente. E talvez o seu grande diferencial se dá pela grande vantagem de atingir camadas mais profundas de gordura, tanto no rosto quanto no corpo, graças aos seus transdutores.

Benefícios do tratamento com o Ultraformer e quais partes do corpo pode-se realizar o procedimento

Os benefícios do procedimento não deixam a desejar. Podemos destacar a redução considerável das linhas de expressão, melhoria na textura e espessura da pele, diminuição de cicatrizes oriundas das acnes, além de reduzir a gordura localizada, aquela a gordura da papada.

Se você tem medo de agulha então pode ficar tranquila. O Ultraformer não faz uso de nenhuma agulha ou injeção, isso porque o procedimento ocorre totalmente livre de injetáveis.

E os benefícios não param por aí. Logo após o tratamento é possível notar os resultados de forma imediata, e continuam a aparecer durante os 3 meses seguidos, graças a leves contrações provocadas na pele.

Ainda sobre os benefícios, pode-se destacar:

1. Redução do depósito de bebidas no estômago;

2. Corrige a flacidez da pele no corpo;

3. Possibilita mais elasticidade na pele;

4. Remodela o contorno corporal.

A aplicação do Ultraformer é livre, podendo ser aplicado tanto no corpo quanto na face, porém existem localidades mais procuradas pelos pacientes. São elas:

1. Pescoço;

2. Glúteos;

3. Braços

4. Culote;

5. Abdômen.

No entanto, existem outras diversas localidades onde o Ultraformer pode ser aplicado, como por exemplo: flancos, coxas, contorno corporal, bigode chinês, panturrilha e muito mais.

Número de sessões a serem feitas e contraindicações

Se você está gestante, é melhor esperar. Isso também serve para pessoas com flacidez excessiva ou que apresentem algum tipo de infecção no local onde devem ser realizadas as aplicações.

O tempo de cada sessão pode sofrer alteração de um paciente para outro. Em média, uma sessão tem a duração de 30 a 60 minutos por área estimulada. É normal caso a pele apresente uma cor avermelhada, logo depois haverá melhora.

O estágio da sua pele é o que vai indicar a quantidade de sessões a serem realizadas. Antes de definir a quantidade de sessões, também é importante que o paciente exponha o resultado que deseja atingir.

Uma informação relevante é que após a primeira sessão, o corpo é capaz de produzir colágeno por 3 meses seguidos.

Não deixe para depois os cuidados que a sua pele e o seu corpo merecem.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso blog e fique por dentro de outros tratamentos que poderão te ajudar a cuidar da saúde da sua pele e do seu corpo.

CB Experience
Dra. Carla Bortoloto
Dra. Carla Bortoloto
Médica dermatologista, CRM-SP 122.883, formada pela UNIG (RJ). Especializou-se em Clínica Médica e Medicina Interna pela Casa de Saúde São José (RJ) e em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade de Medicina Souza Marques (RJ). É membro da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é ultraformer e para que serve?
Nós usamos cookies e outras tecnologias para oferecer a melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
Política de privacidade