Os 6 “R's” do Rejuvenescimento Facial | Dra. Carla Bortoloto

Os 6 “R’s” do Rejuvenescimento Facial

Paciente passando por procedimento dermatológico estético no rosto

De repente você olha no espelho e que seu rosto já não é mais o mesmo. A pele está sem viço, com manchas, linhas de expressão e um aspecto cansado. Segundo especialista, os primeiros sinais do envelhecimento costumam surgir a partir dos 30 anos.“ A partir daí, envelhecimento da pele é marcado por três fatores: perda de volume, alteração na textura e surgimento de rugas” comenta.

A boa notícia é que existem tratamentos capazes de tratar o envelhecimento cutâneo de maneira global, garantindo ao rosto um aspecto mais harmônico. “Os seis “Rs” do rejuvenescimento facial nos permitem tratar a pele como um todo, suavizando não apenas as linhas de expressão, mais devolvendo ao rosto seu contorno e viço”, explica a médica especializada em dermatologia clínica e cirúrgica.

Relaxar

Durante dia, nosso rosto se contrai inúmeras vezes para formar nossas expressões faciais. Entretanto, ao longo dos anos, essa mímica facial leva ao surgimento de marcas de expressão, como pés de galinha, rugas na testa e acima dos lábios. Para relaxar a musculatura – reduzindo ou evitando os movimentos causadores das rugas – utiliza-se a toxina botulínica, possibilitando um rosto mais jovial e com expressões mais leves.

Repor

O envelhecimento também faz com que a face perca suas “reservas” de gordura, em regiões como a lateral da face e maçãs do rosto, além do contorno facial. Com isso, surgem os sulcos e áreas sombreadas se evidenciam, tornando a aparência “cansada”. O uso de preenchedores, como ácido hialurônico, ácido poli- L-láctico e hidroxiapatita de cálcio é indicado para repor o volume e a contorno faciais.

Restaurar

Para devolver os contornos faciais e combater a flacidez cutânea, também é preciso restaurar as estruturas da pele e dos músculos, criando um efeito lifting. Tratamentos, como ultrassom e radiofrequência, podem ajudar nesses casos.

Renovar

Já manchas, vasinhos, poros dilatados e a aspereza da pele podem ser suavizados com a aplicação de peelings químicos, lasers fracionados e luz pulsada. Esses tratamentos promoverão a renovação da pele, devolvendo seu tônus e viço, além de clarear manchas e reduzir linhas de expressão e poros.

Remover

Outras imperfeições na pele, como lesões, pintas e verrugas também podem ser removidas por meio da crioterapia ou de microcirurgias.

Remineralizar

A saúde da pele também passa pelos nutrientes que consumimos. Podemos remineralizar a pele por meio da suplementação oral, do uso de cremes manipulados e de métodos como o drug delivery.

Fonte: Fashion News

Dra. Carla Bortoloto
Dra. Carla Bortoloto
Médica dermatologista, CRM-SP 122.883, formada pela UNIG (RJ). Especializou-se em Clínica Médica e Medicina Interna pela Casa de Saúde São José (RJ) e em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade de Medicina Souza Marques (RJ). É membro da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 6 “R’s” do Rejuvenescimento Facial
Nós usamos cookies e outras tecnologias para oferecer a melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
Política de privacidade