Conheça melhor a Criolipólise

A criolipólise é a destruição da célula de gordura, causada pela diminuição da temperatura ocasionada por um aparelho que causa esse congelamento da pele, no lugar necessário.

O procedimento consiste em congelar e destruir a célula de gordura. O processo conta com o auxílio de uma drenagem linfática para retirar as células destruídas. O resultado da criolipólise demora em torno de 60 dias. A melhora do quadro de gordura localizada pode ficar em torno de 20%.

Cada paciente responde de uma maneira ao tratamento. Em alguns casos, uma sessão já é suficiente para apresentar melhora do quadro. O tratamento é indicado sempre por um Dermatologista, e a análise deve ser feita para cada paciente em especifico. É importante dizer que a criolipólise só tem indicação para a região abdominal.

A única indicação é para gordura localizada, mas como consequentemente a gordura é reduzida, tem muita melhora na celulite e na flacidez, mas essa não pode ser quantificada.

Contraindicações

Sim, pacientes que apresentem doenças relacionadas com temperaturas baixas, não podem realizar esse procedimento, assim como gestantes e lactantes. O procedimento não é indicado para pessoas que precisam perder peso, pois o resultado é estético e não para a saúde.

Cavitação

A cavitação é um processo de ultrassom que causa a estimulação das células de gordura e assim, desencadeia a redução no número dessas células. Por meio da excitação dessas células gordurosas, e após o uso de uma drenagem linfática para drenar essas células destruídas, a cavitação consegue eliminar as células de gordura.

O resultado é lento e depende do número de sessões realizadas. É preciso esperar pelo menos 2 meses para visualizar os resultados do tratamento. Pessoas com gordura localizada são candidatas à cavitação, mas somente um Dermatologista pode fazer a indicação adequada.

A cavitação pode ser feita em varias regiões, como no abdômen, glúteos e também nos membros inferiores. O tratamento ajuda ainda a combater a celulite e a flacidez. O procedimento pode gerar certo desconforto, mas é tolerável.

Depois do procedimento, o paciente precisa fazer a manutenção para evitar a recidiva. É necessário evitar exposição direta ao sol e traumas no mesmo local tratado.

Grávidas e lactentes não podem realizar a cavitação.

2 Responses

1. olá, eu tenho psoríase e gostaria de fazer o criolipólise. queria tirar umas gordurinhas que não consigo tirar malhando, comum muito pouco. tem algum problema de fazer? ou não é bom fazer.
    • Dra. Carla
      Olá Suizze, obrigada por sua mensagem. Todo tratamento estético deve ser muito bem avaliado antes de ser realizado, principalmente se a paciente apresenta uma doença de pele, como a psoríase, pois esse estímulo de laser pode desencadear um quadro de reagudização importante do quadro e piorar a clínica da doença em questão. Por esse motivo, existe sim uma contra-indicação relativa a esse ou qualquer que seja o procedimento estético.