Depilação com lâmina
Prático e rápido, a depilação com lâmina é o método mais unânime entre as mulheres. Além do baixo custo, não precisa de muito para ser feito: basta um pouco de água, sabonete ou espuma especial para depilação e uma lâmina bem afiada. Parece simples, certo? Mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes.
O jeito certo
Para começar, é preciso que a lâmina seja nova ou tenha sido usada, no máximo, duas vezes. O aparelho “cego” precisará ser usado sobre a pele mais vezes, aumentando as chances de irritação. A tentação de passar a lâmina no sentido oposto ao crescimento dos fios – e conseguir um corte mais rente à pele – é enorme, sim. Mas saiba que essa prática também irrita a pele e deve ser evitada: o correto é cortar o pelo no sentido natural de crescimento.
Para deslizar
Esqueça o sabonete: o melhor mesmo é apostar em espumas especiais para depilação, semelhantes às usadas pelos homens na hora do barbear. Em momentos de emergência, aposte no bom e velho condicionador: ele amolece os fios e facilita o corte.
Esfoliar é bom
Eliminar a camada de células mortas da pele facilita a saída do pelo, evitando que ele encrave. O ideal é que o processo, feito com sabonete específico ou bucha vegetal, seja realizado três dias antes da depilação. Atenção: se a sua pele estiver machucada ou irritada, evite esse passo.
Hidratação, a etapa mais importante
A hidratação é essencial após a depilação, pois ajuda na recuperação da pele traumatizada pelo processo. O mais indicado é a aplicação de hidratantes em loção, que repõem os nutrientes sem causar entupimento dos poros.
Fonte: www.mantecorpskincare.com.br