Entenda como o MD Codes atua na harmonização facial

Conheça os princípios do MD Codes

Mulher com a pele tratada com md codes

MD Codes (Medical Codes) é uma técnica dermatológica que considera pouco mais de 30 pontos no rosto para buscar harmonização. Ao receberem o preenchimento com ácido hialurônico, esses pontos acabam promovendo o famoso efeito lifting. Como cada pessoa tem uma necessidade, a escolha dos pontos que serão tratados é sempre individualizada.

A seguir, vamos entender como o MD Codes funciona na prática.

Como o MD Codes funciona

A técnica de MD Codes é considerada algo que permite obter resultados próximos aos de uma cirurgia plástica, mas dispensando cortes e o período de recuperação. O objetivo é harmonizar os traços do rosto e, assim, combater e prevenir os sinais de envelhecimento.

Ao contrário de outros procedimentos pontuais, como o próprio preenchimento ou a aplicação de toxina botulínica, o MD Codes não tem uma atuação isolada. A ideia é avaliar e tratar o rosto como um todo, buscando um efeito natural e harmonioso.

Para isso, em pontos específicos do rosto, são feitas aplicações de pequenas quantidades de ácido hialurônico em diferentes densidades.

Lembrando que essa é uma substância produzida pelo próprio corpo e que tem o poder de “rechear” os espaços entre as células, atenuando rugas e linhas de expressão.

Em alguns casos, a aplicação de toxina botulínica também pode ser associada ao MD Codes.

Para quem o MD Codes é indicado?

O procedimento é indicado para homens e mulheres que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez leve a moderada. Uma vez que o ácido hialurônico também ajuda a retardar os sinais de envelhecimento, o MD Codes também pode ser indicado para quem busca prevenção.

Outra recomendação é quando há uma queixa estética no rosto que traz incômodo para a pessoa. Afinal, a técnica permite correções como levantar o queixo, atenuar olheiras ou mesmo afinar o rosto.

Usando a técnica, diversos pontos no rosto podem receber a aplicação, desde a testa até a mandíbula.

As regiões tratadas com mais frequência são a área malar (maçã do rosto), que perde volume e sustentação com o passar do tempo ou após um acentuado emagrecimento; e a região do mento, que é parte inferior dos lábios e do rosto.

Ainda que a técnica seja muito segura, existem contraindicações. Pessoas portadoras de doenças autoimune, gestantes e quem sofre com alergia a algum componente injetável não podem realizar o procedimento.

A seguir, conheça os pilares do MD Codes e como eles atuam para se obter a harmonização facial.

Conheça os 3 pilares do MD Codes

  1. Estruturação: visa o reposicionamento das estruturas do rosto, permitindo um efeito lifting. A ação é focada na área malar e é importante para atenuar as rugas e aumentar a sustentação da pele;
  2. Contorno: ajuda a melhorar a moldura do rosto, tratando têmpora, queixo e mandíbula. Esse é o princípio mais importante quando o objetivo é afinar o rosto ou levantar o queixo, por exemplo;
  3. Refinamento: foca nos detalhes e nas marcas de expressão. As regiões dos olhos, testa, bigode chinês e lábios são tratadas por esse pilar.

Lembrando que os resultados do MD Codes são visíveis imediatamente e a pessoa pode sair do consultório direto para suas atividades de rotina.

A duração dos resultados, é claro, depende da resposta de cada organismo, mas a média é de um a dois anos.

Nesse período, o ácido hialurônico é absorvido de forma lenta e gradual pelo organismo, podendo reverter alguns efeitos obtidos pela técnica. Nesse caso, é importante fazer uma nova avaliação com o dermatologista.

Se você se interessou pelo MD Codes e acha que o procedimento pode ser interessante para você, entre em contato e converse comigo!

Quer saber mais dicas e novidades em saúde e beleza? Continue navegando pelo meu blog!

Dra. Carla Bortoloto
Dra. Carla Bortoloto
Médica dermatologista, CRM-SP 122.883, formada pela UNIG (RJ). Especializou-se em Clínica Médica e Medicina Interna pela Casa de Saúde São José (RJ) e em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade de Medicina Souza Marques (RJ). É membro da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínica e Cirúrgica (SBDCC).

2 Comments

  1. Ety Esther Boussidan disse:

    Eu gostaria de saber valores do MD CODE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça os princípios do MD Codes
Nós usamos cookies e outras tecnologias para oferecer a melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Veja nossa Política de Privacidade.
Política de privacidade